Sucos naturais no café da manhã: benefícios à saúde

Tomar sucos naturais no café da manhã potencializa a absorção de outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo

Sucos naturais no café da manhã: benefícios à saúde

Segundo nutricionistas e médicos, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Por esse motivo, o dejejum deve ser rico em vitaminas e minerais para garantir saúde, bem-estar e longevidade ao indivíduo. Nesse contexto, os sucos naturais se destacam, pois são fontes de nutrientes benéficos ao organismo humano. Preparados com frutas, hortaliças e/ou vegetais (simples ou mix), os sucos enriquecem a nossa dieta.

Tomar sucos no café da manhã potencializa a absorção de outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Entretanto, eles devem ser preparados, no momento do consumo, com frutas, vegetais e hortaliças frescos e de qualidade. Um dos seus benefícios é facilitar a digestão, graças à ação das enzimas catalizadoras, que proporcionam ao nosso organismo energia e vigor.

Principais benefícios dos sucos naturais:


->Fortalecem nosso sistema imunológico;
->Auxiliam no controle da pressão arterial;
->Garantem o bom funcionamento do intestino;
->Otimizam a performance cardiovascular;
->Potencializam nosso condicionamento físico;
->Melhoram o funcionamento dos rins;
->Promovem uma boa noite de sono;
->Controlam a temperatura do corpo;
->Favorecem a digestão;
->Reduzem o estresse;
->Garantem mais energia ao corpo.

As vantagens dos sucos de fruta:


Suco de limão

Elimina as toxinas do organismo. Como apresenta alto teor cítrico, o suco de limão funciona como “detergente” limpando o estômago.

Suco de abacaxi

Reduz o colesterol ruim (LDL) e melhora a digestão. O suco de abacaxi é fonte de vitaminas A, C e do complexo B, além de conter minerais, como Ferro, Fósforo e Cálcio.

Suco de maçã

Como apresenta pectina, o suco de maçã elimina as toxinas do corpo, sem falar que ele auxilia no combate aos radicais livres.

Suco de laranja

O suco de laranja auxilia na absorção de importantes nutrientes, dentre eles, a vitamina D. Além disso, ele ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares.

Fontes: portaleducacao.com.br; belezaesaude.com

Por Andréa Oliveira.

Ligamos para Você