Barreiras sanitárias em Viçosa foram extintas

Barreiras sanitárias em Viçosa foram extintas

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (PSDB), comunicou a adesão do município ao Programa Minas Consciente. Devido à adesão do programa, as barreiras sanitárias nas entradas da cidade estão extintas.

Para quem não sabe, o programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais, foi desenvolvido para a retomada segura das atividades econômicas.

Conforme o Governo de Minas, o programa funciona com três ondas, semelhante a um sinal semafórico. Na onda vermelha (1ª fase) só podem funcionar os serviços essenciais, tais como: supermercados; serviços bancários; farmácias; mecânicas e outros. Já na onda amarela (2ª fase), podem funcionar os serviços não essenciais, como: lojas de roupas; bares; salão de beleza; academia (com restrições); entre outros.

A terceira fase do programa é a onda verde, nela, estão liberados: atividades artísticas (produção teatral, musical e de dança e circo); cinemas, bibliotecas, museus, arquivos; parques, zoológicos e jardins; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê; parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca; bares com entretenimento (shows e espetáculos); e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

A microrregião de Viçosa foi considerada apta a atuar na onda verde e, dessa forma, os serviços não essenciais com alto risco de contagio pelo novo coronavírus estarão liberados.

Se você precisa vir à Viçosa, hospede-se no Alfa Hotel! Estamos seguindo todas as medidas de segurança necessárias na prevenção do Covid-19!

Entre em contato conosco:⠀
(31) 3899-8000⠀
(31) 99728-2111 (WhatsApp)

Foto: Jornal Folha da Mata

Fonte: https://www.folhadamata.com.br/noticia-vicosa-adere-ao-minas-consciente-e-extingue-barreiras-e-rodizio-de-cpfs-4004

Ligamos para Você